Shopping mais antigo do Rio Grande do Sul; conheça

O Centro Comercial de Pôrto Alegre foi o primeiro do ramo na capital, fundado em 04 de dezembro de 1970. Ele não foi apenas precursor de shopping centers na capital gaúcha, mas também no Rio Grande do Sul e o terceiro em nível nacional.

São 50 anos de história de um ambiente que foi presente na vida de gerações de locais e turistas. O hoje intitulado Shopping João Pessoa é guardado com carinho por todos.

O modelo de centro comercial com uma infinidade de serviços e produtos deu liga em Porto Alegre. O Café Paris já aparecia em jornais dos anos 80 como palo de eventos de moda, exposições culturais e mostras que movimentavam a sociedade no período. Também ali estava hospedado o CineCenter, agregando conforto único em relação aos demais.

A SVB Participações tornou-se sua controladora em 2012 junto à Real Empreendiemntos, a primeira tem como proprietário o empresário Saul Boff, a segunda pertence ao Grupo Josapar.

Novidades e tradição

Com arquitetura repaginada, redesenho dos corredores, troca do piso, novas escadas rolantes e elevadores, modernização no estacionamento e reforma hidrossanitária, o local foi completamente revitalizado em 2015.

No subsolo, uma alameda com serviços foi implementada. Sanitários revitalizados e fraldários foram instalados. Atualmente são 8,9 mil metros quadrados de área bruta locável.

“Nosso empreendimento totalmente repaginado acompanha o desenvolvimento da capital dos gaúchos, bem como a tradição do bem servir. É com imenso orgulho e alegria que comemoramos com todos os nossos colaboradores, parceiros e consumidores. Parabéns Shopping João Pessoa”, celebrou orgulhoso Otávio Rodrigues, diretor-adjunto da Real.

Em 2018 e 2019, respectivamente a rede Cinépolis assumiu a administração das salas de cinema e a rede de fast food Burger King chegou à praça de alimentação.

Angelo Boff, diretor da SVB Participações e Empreendimentos comentou ao portal GZh que: “É uma honra ter em nosso portfólio o primeiro shopping do Rio Grande do Sul e o terceiro do Brasil e, ao mesmo tempo, é uma responsabilidade perante o nosso público consumidor, nossos colaboradores e a nossa cidade. Esse empreendimento é muito mais do que um shopping center, ele é um pedaço da nossa cultura e da nossa história”.