Servidores catarinenses terão novos benefícios ainda em 2023

Algumas mudanças estão previstas para acontecer ainda em 2023, como a previsão para ser apreciado na sessão do Órgão Especial do dia 20 de novembro, o pagamento do auxílio-saúde para quem tem SC Saúde pode entrar já na folha de janeiro de 2024. 

Além disso, os interlocutores do TJSC também acreditam que é possível aprovar o auxílio-educação ainda este ano. Com isso, a diretoria do SINJUSC segue conversando com desembargadores sobre as mudanças no plantão que devem ser votadas no Conselho de Magistratura agendado para a próxima segunda, dia 13 de novembro.

As mudanças no plantão abrangem quase todas as questões levantadas pela categoria ao reduzir a quantidade de horas seguidas trabalhadas, aumentando a quantidade de plantonistas, além de remunerar ou conceder folgas. Veja mais informações relevantes!

Mudanças acontecerão em 2023

Vale ressaltar que o processo de conversão do auxílio-creche pago para dependentes de até 6 anos, em auxílio-educação que abarca até os 18 anos, já existe o estudo de impacto financeiro. Contudo, a administração ainda analisa algumas questões jurídicas para dar mais segurança.

Mesmo assim, os interlocutores do TJSC entendem que é possível aprovar a mudança até o final do ano.

“Fechar o ano com mais essas conquistas vai ser importantíssimo para seguirmos avançando no ano que vem com pautas fundamentais como, por exemplo, a reestruturação da carreira. Isso sem falar na revogação dos 14% que também pode se definir ainda este ano na Alesc. Tudo isso é fruto do trabalho da nossa categoria, que tem respondido ao chamado feito pela diretoria do Sindicato para as mobilizações da classe trabalhadora como um todo, vamos em frente”.