Serasa renegocia cerca de 500 mil dívidas graças ao TikTok; Saiba o motivo

Graças ao famoso aplicativo de vídeos curtos TikTok, a campanha Limpa Nome do Serasa, amplamente divulgada nesta rede social possibilitou a renegociação de cerca de 500 mil dívidas.  

Segundo dados da plataforma, 496 mil usuários clicaram no anúncio do Serasa e puderam renegociar suas dívidas. A campanha promovida pela parceria entre as empresas começou a ser exibida em março de 2022 e foi elaborada especificamente para o TikTok com o objetivo de conversar com o público alvo do aplicativo. 

Ainda conforme as estatísticas apresentadas, a propaganda teve uma taxa de conversão de cerca de 75%, o que significa que há cada quatro pessoas que clicaram no anúncio, três seguiram para os próximos passos, fazendo o download do aplicativo e resolvendo as pendências financeiras. 

Para Matheus Moura, Diretor de Marketing da Serasa, os consumidores vindos do TikTok tiveram a maior taxa de ativação em comparação com outras plataformas.  

TikTok apresenta bons resultados para conteúdos sobre finanças

Um estudo realizado pela Octolab, em parceria com a MindMiners em agosto deste ano, apontou resultados positivos sobre o uso do TikTok em relação à educação financeira. 

Segundo a pesquisa, 54% dos usuários do app utilizaram alguns canais e perfis de redes sociais como fonte de informação sobre finanças. Nesta questão, o TikTok abre a lista das plataformas utilizadas. 

O fato mais expressivo apontado pelo levantamento mostra que 58% dos usuários entram no aplicativo para encontrar vídeos sobre o tema. Por sua linguagem dinâmica e acessível, cada vez mais usuários estão utilizando o TikTok como fonte de informação.