Seleção brasileira pode ter grande novidade em jogo que acontece neste sábado (29)

Nesta quarta-feira (26), a seleção brasileira feminina retornou aos treinos para enfrentar a França no próximo sábado (29), às 7h, no estádio de Brisbane. Para a surpresa das atletas, desta vez, a jogadora Kathellen, que não entrou em campo na última disputa devido a um desconforto na patela, participou de toda a atividade, usando uma proteção na perna.

Além do retorno de Kathellen, que pode ser uma das grandes novidades na próxima disputa, o dia também foi marcado pela despedida de Aline Gomes e Tainara. As jogadoras estão voltando para o Brasil após viajarem à Austrália como suplentes da seleção. A terceira vaga de suplente era de Angelina, que precisou entrar no lugar de Nycole no grupo. A atacante foi cortada após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo-treino em Gold Coast.

Confira detalhes do treino da seleção brasileira

O início do treino foi marcado por um coletivo em campo reduzido, com o revezamento de três equipes. Em um deles, Kathellen treinou ao lado de Rafaelle. Em seguida, a técnica Pia Sundhage conduziu um trabalho de bola alta na área com a defesa e chutes cruzados das atletas do setor ofensivo e um trabalho específico com as atacantes, de acordo com o ge.

Durante o treino, a atacante Lelê acabou tendo seu rosto atingido pela bola e precisou de atendimento médico. De acordo com a assessoria da CBF, a jogadora teve apenas dor no local e não preocupa para os próximos confrontos. Depois do ocorrido, Lelê não participou da coletiva do dia.

O treino foi realizado no Moreton Bay Sports Complex, na região norte de Brisbane.

Nesta quinta-feira (27), as jogadoras treinam novamente para enfrentar as francesas. A atividade será feita em apenas 15 minutos. Até o momento, o Brasil soma três pontos e a França apenas 1 – após o empate em 0 a 0 com a Jamaica na primeira rodada.

A provável escalação tem: Lelê; Antônia, Rafaelle, Kathellen (Lauren) e Tamires; Luana, Ary Borges, Kerolin e Adriana; Bia Zaneratto e Debinha.

A escalação da equipe francesa ainda é um segredo, já que os treinos de hoje não estavam abertos para a imprensa.

Imagem: Thais Magalhães / CBF/ Divulgação