Sede do tráfico em cidade do RS foi financiada pelo Governo

Operação contra o tráfico de drogas em Igrejinha, inteiror do Rio Grande do Sul, prende seis adultos e um adolescente. Veja mais!

Um condomínio em Igrejinha, cidade do interior do Rio Grande do Sul, foi alvo de operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (21). As casas foram entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida, em 2017.

Um jovem de 19 anos, apontado como ‘chefe’ do esquema, e seis comparsas foram presos em diferentes residências. Apesar de não ter ligação com o crime, vários moradores eram constantemente intimidados pela quadrilha.

De acordo com o delegado de Igrejinha, Ivanir Caliari, as denúncias eram constantes e se intensificaram recentemente.

“As denúncias de tráfico ali no condomínio são constantes, tanto que Polícia Civil e Brigada Militar fizeram outras prisões em anos anteriores. Como se intensificaram os indícios de envolvimento de moradores, resolvemos fazer uma investigação maior, que resultou na expedição de tantos mandados”, declara o delegado de Igrejinha, Ivanir Caliari.

Presos na operação contra o tráfico de drogas

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, com o apoio de agentes de Três Coroas, Canela, Gramado, São Francisco de Paula, Rolante, Taquara e Parobé.

No momento da ofensiva, os investigados estavam dormindo. O gerente, outro jovem de 19 anos e uma mulher de 21 anos foram capturados por meio de preventivas. “Durante as diligências, mais um homem de 19 anos foi preso, em flagrante, com porções de maconha e balanças de precisão”, acrescenta o delegado.

Foram encontrados em outra casa diversas porções de maconha e um bloco da mesma droga, além de 70 pedras de crack, 20 buchas de cocaína e dinheiro. Nesta casa, uma moradora de 26 anos e um adolescente de 16 anos foram presos. O adolescente foi solto após ser ouvido pelo Ministério Público.

Em outra casa, uma investigada de 40 anos foi recolhida por guardar uma pistola. Os seis adultos devem ser submetidos nesta quinta-feira (22) a audiência de custódia no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), em Porto Alegre.