Santa Catarina faz parceria inédita com um dos maiores países do mundo

Nesta quinta-feira (24), durante o Startup Summit 2023, realizado em Florianópolis, os catarinenses foram surpreendidos com a notícia de que Santa Catarina se tornou parceira do Canadá, que tem uma das melhores economias do mundo.

Com apoio do Governo do Estado, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), abriu uma filial no país norte americano com o objetivo de ajudar as empresas de Santa Catarina no processo de internacionalização e atrair negócios canadenses ao Estado. A nova parceria permite que as empresas catarinenses tenham uma base fora, e que empresas do exterior tenham também uma base no Estado.

“A internacionalização é uma das grandes bandeiras da Acate atualmente. Esse pilar representa uma mudança de cultura. Queremos mostrar que o Brasil pode ser um país cada vez mais sustentável com o seu ecossistema de inovação”, disse o presidente da Acate, Iomani Engelmann.

Santa Catarina também faz parceria com hub alemão

A Associação também anunciou que se tornou parceira de um hub de inovação na cidade de Colônia, na Alemanha. Atualmente, Santa Catarina tem hubs parceiros nos Estados Unidos, Canadá, Portugal, Colômbia, Estônia e China.

“Em todos esses locais, é oferecida uma estrutura para o empreendedor que busca conquistar aquele mercado. Isso faz muita diferença, principalmente na parte de networking. Nosso objetivo é que, cada vez mais, as empresas catarinenses conquistem o mundo”, disse o vice-presidente de Internacionalização da Acate, Henrique Bilbao.

O Startup Summit é um evento que aborda assuntos relacionados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. Nele, profissionais renomados se reúnem para ajudar empreendedores e investidores. Ele teve início nesta quarta-feira (23) e encerra nesta sexta (25), no CENTROSUL – Centro de Convenções de Florianópolis.

Neste ano, mais de 200 palestrantes estão participando do evento, que oferece diversas atividades, auditórios, área de negócios com conteúdos variados, entre outros.

Imagem: Eduardo Valente / Secom / Reprodução