Saiba quem é a ÚNICA gaúcha que vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino

A técnica Pia Sundhage anunciou hoje a lista das jogadoras convocadas para representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. A seleção contará com 23 nomes, sendo 11 estreantes em Mundiais, além de três suplentes em caso de lesões.

O Brasil foi sorteado no Grupo F e fará sua estreia no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide. Em seguida, enfrentará a França no dia 29, em Brisbane, e a Jamaica no dia 2 de agosto, em Melbourne. As jogadoras convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos visando ao torneio. Antes de embarcar para a Austrália, a seleção fará um amistoso de despedida contra o Chile no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (2/7).

Mônica Hickmann Alves: Uma zagueira brasileira de destaque internacional

Nascida em Porto Alegre em 21 de abril de 1987, Monica Hickmann Alves é uma renomada futebolista profissional brasileira. Sendo a única representante gaúcha na Copa do Mundo Feminina, ela atua como zagueira e possui um papel fundamental na Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Atualmente, Mônica faz parte do Madrid CFF, após ter rescindido seu contrato em comum acordo com o Corinthians.

Destacando-se ainda mais em sua carreira, Monica conquistou feitos significativos ao atuar no exterior. Em dezembro de 2015, ela se tornou a primeira jogadora brasileira a integrar o Orlando Pride, nos Estados Unidos, um clube que conta com a presença da renomada atacante Marta. Além disso, Monica também teve a honra de ser a primeira brasileira a jogar no Adelaide United, da Austrália.

Foto: Harold Cunningham/FIFA