Sadio Mané estreia com golaço e conquista a torcida do Grêmio

A equipe sub-20 do Grêmio venceu o Juventude por 6 x 2 no placar agregado e conquistou o título do Campeonato Gaúcho sub-20 2023. A final do torneio foi decidida em duas partidas e no jogo de ida, com mando do Jaconero, o Imortal Tricolor goleou por 5 x 2. Quem abriu o placar para o time de Porto Alegre foi Rubens, aos dois minutos da primeira etapa.

Posteriormente, Pedro Clemente aumentou a vantagem do Tricolor, marcando o segundo gol de pênalti. A partir de então, os gremistas acionaram a máquina de gols e, alguns minutos após a cobrança de Clemente, Cheron anotou o terceiro para os gremistas.

Aos 37′, Viery ampliou a vantagem, marcando o quarto gol contra o time de Caxias do Sul. No final da primeira etapa, Vitor Gonçalves converteu uma cobrança de penalidade máxima em gol, marcando o primeiro tento do Juventude e deixando o placar por 1 x 4. No início do segundo tempo, Da Rocha marcou o segundo dos mandantes, mas logo depois, Clemente balançou as redes pela segunda vez. O jogo terminou com o placar de 2 x 5.

Sadio Mané é destaque do Grêmio no jogo de volta do Gauchão sub-20

Já que Sadio Mané — ídolo do Liverpool e atual jogador do Al-Nassr — não atua pelo futebol brasileiro, o Brasil deu um jeito de ter seu próprio Mané. Trata-se de Nathan Fernandes, atacante gremista de apenas 18 anos. O jogador recebeu o apelido por, fisicamente, ser parecido com o ponta-esquerda senegalês, além de possuir ótimas habilidades em campo.

Quanto a partida de volta parecia ficar no 0 x 0, Nathan marcou um golaço aos 35′ do segundo tempo e garantiu o título do Gauchão para o Grêmio, deixando o placar 6 x 2 no agregado; confira o lance: