Rival gera preocupação e Grêmio pode perder grande feito na próxima partida

Com seu ótimo desempenho dentro de campo, o Grêmio é vice-líder do Campeonato Brasileiro e tem mais de 10 meses de invencibilidade na Arena. O Tricolor é o único clube da Série A que ainda não perdeu em sua casa nesta temporada.

Contudo, para o duelo do próximo domingo, contando com a expectativa de 45 mil torcedores, o Grêmio irá encarar o Botafogo, o melhor visitante da competição com quatro vitórias.

O Botafogo derrotou o Palmeiras no Allianz Parque, há duas rodadas no Brasileirão, colocou o Grêmio na vice-liderança pela primeira vez e o deixou como único time invicto como mandante em 2023.

Clube não perdeu como mandante neste ano

Além do Grêmio, apenas o Palmeiras seguia sem perder em casa neste ano. E com a mesma posição do Palmeiras, o Athletico-PR, o Fluminense e o Internacional são outros times que perderam apenas uma vez em sua casa nesta temporada.

Contando apenas com participações no Brasileirão, o líder Botafogo, o Fluminense e o Fortaleza são mandantes invictos no campeonato, em conjunto com o Grêmio.

Sendo assim, o time gaúcho tem o terceiro melhor desempenho em sua própria casa, com 17 pontos em sete partidas, atrás apenas do São Paulo (18) e Botafogo (21).

Expectativa da torcida do Grêmio para este domingo

Após 315 dias sem derrotas em casa, o Grêmio aposta na força de sua casa para combater o Fogão no próximo domingo.

A projeção de participação da torcida é de 45 mil pessoas. A Arena irá divulgar a perspectiva oficial ainda neste sábado. Contudo, na tarde desta quinta, a assessoria anunciou a venda de mais de 23 mil ingressos.

No domingo, o Grêmio recebe o Botafogo, na Arena, pela 14° rodada do Brasileirão, no confronto que colocará primeiro e segundo colocado, frente a frente. O time do Renato está a 7 pontos atrás do time carioca.

Reprodução/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense