Rita Lee possuía grande relação com o Internacional; Saiba mais

Na última segunda-feira (8), faleceu a renomada cantora Rita Lee, aos 75 anos. Além de sua icônica carreira musical, Rita também foi nomeada como consulesa cultural do Sport Club Internacional, em Porto Alegre. Durante suas apresentações na cidade, a artista, torcedora fervorosa do Corinthians, fazia questão de destacar sua identificação com o time gaúcho, combinando a camisa colorada com o vermelho de seus cabelos.

O Internacional prestou homenagem à cantora em suas redes sociais, lamentando profundamente sua partida.

“O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações”, escreveu o clube.

Rita Lee: A primeira embaixadora cultural do Internacional e suas emoções representando o clube

Durante uma entrevista ao jornal Ge em 2008, Rita compartilhou suas emoções ao representar o Internacional. Naquela época, Fernandão, um grande ídolo do clube que infelizmente faleceu em 2014, estava saindo da equipe.

“Ser uma consulesa colorada me deixa para lá de emocionada. Naquele mesmo sábado, soube que Fernandão havia saído do clube e eu estava jururu. Mas depois, conversando com o pessoal do Inter, fizemos uma macumbinha para que tudo continuasse na paz e até ganhamos do Botafogo”, disse Rita.

O Internacional possui muitos artistas famosos como embaixadores culturais, e Rita Lee foi a primeira mulher a ser nomeada. Entre as personalidades estão Armandinho, Bárbara Paz, Fabrício Carpinejar, Fafá de Belém, Júlia Lemmertz, Patrícia Poeta, Renata Fan e outros.

Fonte:g1

Foto: Reprodução