Revelado! Valor do salário do Luan no Grêmio vai te deixar sem palavras

Após deixar o Corinthians, o atacante Luan está de volta no Grêmio — com um salário que pode deixar os torcedores atônitos. No Tricolor gaúcho, os vencimentos mensais do atleta de 30 anos serão 94% menores em relação ao que recebia no time paulista.

Pelo Corinthians, Luan ganhava cerca de R$ 800 mil mensais. De volta em Porto Alegre, terá salário de R$ 50 mil para defender as cores do Grêmio. A redução está relacionada a diversos problemas na carreira do atleta, que incluem uma agressão de torcedores e pouco aproveitamento. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Luan receberá salário 94% menor no Grêmio

Após sua formação nas categorias de base no Grêmio, Luan foi um jogador de grande destaque no futebol brasileiro. Com 288 partidas disputadas durante o período de 2014 a 2019, o atleta marcou 75 gols e participou de conquistas como a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana de 2018 e o Bicampeonato Gaúcho dos anos de 2018 a 2019.

Em 2020, Luan se juntou ao Corinthians, onde não conseguiu alcançar um desempenho no mesmo nível que no Tricolor. Além da queda de rendimento, o atleta passou por outra polêmica: no dia 4 de julho, ele foi agredido em um motel por um grupo de torcedores do Corinthians.

Em maio, Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, deu uma declaração afirmando que teve conversas sobre um retorno de Luan — no entanto, na época, as negociações chegaram a um empasse em decorrência do salário. “Questão financeira pesou”, afirmou Renato. “Foi para o Corinthians com um contrato melhor, óbvio, se não não trocaria”, concluiu.

Em declaração após a contratação, Renato Gaúcho afirmou que Luan “já saiu do fundo do poço” e pediu para que os torcedores tenham paciência. Ele assinará contrato para jogar até o final do ano, também com cláusulas de produtividade.

Imagem: Reprodução / Lucas Uebel / Grêmio