Renato Gaúcho vai aproveitar os meninos do Grêmio campeões do Pan? Entenda

Após 36 anos sem medalhas, o Brasil voltou a conquistar a medalha de ouro no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Já no Chile, a campanha da Seleção Sub-23, do técnico Ramon Menezes, foi concluída com a vitória nos pênaltis contra os donos da casa na grande decisão.

Com isso, os crias da base e integrantes do elenco profissional do Grêmio, o zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald Falkoski tiveram destaque nos últimos jogos. Por aqui, iremos esclarecer alguns boatos que envolvem os dois jogadores.

Veja mais informações sobre o mercado da bola e como o Grêmio deve agir nos próximos jogos!

Destaque dos dois jogadores em campo

O meio-campista, em particular, teve grande destaque em campo. Titular em quatro dos cinco jogos do Brasil no torneio, Ronald marcou dois gols, incluindo o de empate no final contra o Chile. Ambos os gols foram de cabeça.

Gustavo Martins também balançou as redes em seus jogos, de cabeça, em terras chilenas. Embora tenha entrado em quatro partidas, ele atuou como titular em apenas uma delas, na goleada de 3 a 0 sobre Honduras.

Após a conquista e desembarcar em Porto Alegre novamente, ambos os jogadores foram para o CT Luiz Carvalho, onde se apresentaram e concederam entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (6).

Mas afinal, o Grêmio deve utilizar os dois nomes?

O que pode favorecê-los são os jogadores importantes lesionados, como Geromel e o zagueiro Rodrigo Ely. Com isso, o técnico precisará de reforços para os próximos jogos do Grêmio.

Entre os zagueiros aptos atualmente Gustavo Martins está atrás de Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini na hierarquia. Considerando então que o Grêmio tem atuado com três zagueiros, o campeão pan-americano é o reserva imediato, e deverá jogar em caso de suspensão do argentino, que novamente está pendurado.

Foto: Leco Viana/CBF