Renato Gaúcho faz reclamação para CBF após vitória do Grêmio: “Está atrapalhando”

Em entrevista coletiva, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, fez uma crítica á Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com Renato, o calendário de jogos da CBF tem causado dificuldades para o tricolor. Confira:

“Não estou entendendo o calendário. Depois coloco reservas e dizem que estou deixando o Brasileirão de lado.”, afirmou o técnico na coletiva de imprensa. Confira abaixo mais informações sobre as últimas declarações do técnico do Grêmio.

Renato Gaúcho diz que calendário da CBF está prejudicando o Grêmio

O Grêmio passa por um período cheio de desfalques. No último jogo, o camisa 9, Suárez, não pode participar, por conta de dores no joelho antes da partida.

“Suárez reclamou de uma dor no joelho. Jogou após tomar remédios, estava se queixando das dores. Era um risco muito grande o trazer pra cá. Achei melhor o deixar lá. Para o bem dele e do time, assim a lesão não se agrava”, explicou Renato Gaúcho.

Lucas Silva também apresentou uma lesão no joelho, e teve que deixar o jogo. Ao todo, o tricolor tem disputado as partidas com um time sem cinco de seus titulares.

Agora, o time joga com uma organização diferente do usual. O técnico optou por utilizar três zagueiros, focando na defesa e segurando a partida até os 60 minutos. Na reta final, o Grêmio contra-atacou e conseguiu vencer o ABC por 2 a 0.

Reclamando do cronograma da CBF, Renato Gaúcho afirmou que só poderá projetar a escalação para a próxima partida contra o Santos no mesmo dia do jogo, no domingo (16). Ele também falou da dificuldade para fretar voos. Confira:

Não estou entendendo a CBF. Poderíamos ter jogado na quarta. Não estou entendendo o calendário. Depois coloco reservas e dizem que estou deixando o Brasileirão de lado. A tabela está nos atrapalhando. O clube tem feito um esforço grande para fretar os voos. Nem todos os jogos conseguiremos isso”, reclamou o técnico.

Imagem: YouTube / Grêmio TV