Renato Gaúcho é duramente criticado por jogador adversário após jogo do Grêmio

O técnico do Grêmio foi duramente criticado por um jogador adversário após uma partida recente. Depois do resultado negativo do último jogo do Tricolor contra o Botafogo, neste domingo (9), Renato Gaúcho fez uma afirmação polêmica em uma coletiva de imprensa: ele cobrou a não marcação de um pênalti que teria sido cometido por Marçal em cima de Bitello.

“Hoje, o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. Puxou a camisa dele na área”, declarou Renato Gaúcho.

A declaração do treinador foi rebatida nas redes sociais por um jogador do time adversário. O lateral-direito Rafael, do Botafogo, fez uma publicação criticando a fala do técnico. Confira:

“Se o lance do Marçal foi pênalti, o Tiquinho sofreu no mínimo hoje 100 faltas no jogo. Que não foram dadas, lembrando”, afirmou o jogador em sua conta pessoal do Instagram.

Jogador do Botafogo critica Renato Gaúcho após partida no Brasileirão

A partida deste domingo (10) se encerrou com a derrota do Grêmio, com dois gols feitos pelo Botafogo, por Eduardo e Carlos Alberto. O lateral-direito Rafael, que criticou o técnico gremista nas redes sociais, não participou do jogo: após uma lesão no início do mês, ele ficará afastado dos gramados pelo restante da temporada.

Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho fez críticas ao presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O técnico descreveu lances que ocorreram em partidas anteriores e que ele teria julgado como erros de arbitragem.

Portaluppi afirmou que “a televisão precisa mostrar lances para ele (Seneme)”, se referindo à quatro situações em específico: um gol anulado do Grêmio contra o Cruzeiro; “um pênalti legítimo em cima de Franco na Bahia”; “pênalti legítimo na Fonte Nova, contra o Bahia, na Copa do Brasil”; e por fim, o lance que ocorreu na partida contra o Botafogo.

Imagem: Maxi Franzoi / AGIF