Renato Gaúcho dá sinal positivo para o Grêmio contratar craque sul-americano

Recentemente, Dario Benedetto anunciou sua rescisão de contrato com o Boca Juniors, agitando o mercado da bola. Apesar de não haver negociações concretas, os torcedores do Grêmio expressaram, por meio das redes sociais, o desejo de ver o atacante vestindo a camisa do Tricolor. Por enquanto, nenhuma proposta oficial foi feita, mas rumores indicam que o cenário pode mudar em breve.

Benedetto, que aos 34 anos ainda mostra fôlego para grandes desafios, era um dos destaques do Boca com um salário considerável, mas dentro do possível para a realidade financeira de clubes brasileiros como o Grêmio.

O que faz Dario Benedetto uma opção atrativa para o Grêmio?

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, a conexão de Benedetto com o técnico Renato Portaluppi pode ser um fator decisivo para uma futura negociação. O técnico já indicou sua aprovação quanto à capacidade do atacante em contribuir significativamente para o sucesso do time no campeonato. Este endosso técnico coloca Benedetto em uma posição privilegiada ante outras opções no mercado.

Apesar do interesse do Grêmio, Benedetto também está no radar de clubes dos Estados Unidos e do México. Esses clubes, que competem na Major League Soccer e na Liga MX respectivamente, parecem dispostos a investir no centroavante, o que poderia complicar a negociação para o Tricolor, que pretende evitar um leilão pelo jogador.

Outros nomes na mira do Grêmio

Antes mesmo de Benedetto se tornar uma opção, o Grêmio já havia demonstrado interesse no atacante dinamarquês Martin Braithwaite, ex-Barcelona. No entanto, o avanço das negociações foi interrompido quando Braithwaite decidiu fechar com o Olympiakos, da Grécia, deixando assim a equipe gaúcha em busca de alternativas viáveis economicamente.