Renato Gaúcho crava saída de Suárez: “Não vai ficar”

Apesar de ser artilheiro do Grêmio na atual temporada, a certeza que os gremistas já se conformam é: Suárez não permanece no Imortal Tricolor. Por certo, a conversa sobre a saída do uruguaio já vinha acontecendo desde julho, inclusive, muitos diziam que ele já sairia nessa janela de transferências, mas em acordo com a diretoria, Luisito decidiu cumprir seu contrato com a equipe até o final do ano.

Em entrevista ao Globo Esporte, o técnico Renato Gaúcho foi direto a respeito do assunto: Luis não continuará no Tricolor Gaúcho. Mesmo que fosse um desejo da diretoria e da comissão técnica, o uruguaio está seguindo suas vontades e, uma delas, é continuar sua carreira fora do futebol brasileiro.

“Não, não tem possibilidade (de ficar). Ele vai embora. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Comigo é olho no olho. Ele não vai ficar. Não que nós não quiséssemos. Foi uma decisão para ele seguir a vida dele, porque realmente no Brasil se joga a cada três dias, é diferente. Se ele quer jogar mais um pouco, não pode jogar aqui, tem que jogar uma vez a cada 10 dias, uma vez a cada 15 dias. Ele não iria aguentar. Não adianta ficar iludindo, ele não vai ficar”, disse o treinador.

Boatos diziam que Suárez permaneceria no Grêmio

Na última semana, as redes sociais gremistas foram bombardeadas com a suposta notícia de que Luis Suárez permaneceria no Grêmio; por conta disso, Renato Gaúcho decidiu deixar claro que El Pistolero não estará no elenco gremista no próximo ano. Originalmente, o acordo entre o jogador e o clube gaúcho duraria até dezembro de 2024.

Um dos principais motivos para esse acordo, seria o interesse que Luisito tem de jogar ao lado de Lionel Messi, um dos seus melhores amigos, outra vez; atualmente, o craque argentino defende o Inter Miami, que também mostrou interesse em contar com o uruguaio no elenco. Certamente, o possível destino de Suárez é a MSL, mas não necessariamente a equipe da Flórida.