Renato Gaúcho alfineta o Inter após classificação do Grêmio

Na noite de terça-feira (26), o Grêmio protagonizou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho, superando o Caxias por 3 a 2 e, com isso, garantindo sua presença na final do torneio. O confronto ficou marcado não só pelo resultado, mas também pelo bom desempenho do Tricolor no primeiro tempo da partida. Segundo Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, a equipe teve um início de jogo avassalador, convertendo a superioridade em campo em três gols na primeira etapa.

“Eu acho que nosso primeiro tempo foi muito bom, um dos melhores, senão o melhor. Fizemos exatamente o que foi pedido, tínhamos que decidir no primeiro tempo, e foi o que o meu grupo fez, dominou. Você jogar 45 minutos com três gols de vantagem é perigoso porque o time adversário vai te empatar lá pra trás. O cansaço sem dúvida alguma vai desgastar a equipe. Poderia ter sido bem mais fácil mas conseguimos nosso objetivo que era o principal, chegarmos em mais uma decisão, agora é descansar o grupo e esperar o Juventude”, disse o treinador.

Grêmio sofre pressão no fim, mas garante classificação

A reação do Caxias na segunda metade do jogo trouxe nervosismo aos torcedores. Conseguindo marcar dois gols, o time adversário pressionou o Grêmio até os últimos minutos, promovendo uma atmosfera de suspense até o apito final.

Embora o início promissor tenha sugerido uma vitória fácil para o Grêmio, o desenrolar da partida mostrou um Caxias determinado a mudar o cenário. A capacidade de reação da equipe da Serra Gaúcha serviu de alerta para o Tricolor, que viu a sua vantagem ser ameaçada.

Renato Gaúcho alfineta o Inter após classificação

Ao ser indagado sobre a eliminação do Inter para o Juventude, o treinador do Grêmio alfinetou o rival. “Eu falei aquilo na confiança do meu grupo, o Grêmio aquele Gre-Nal jogou bem, tivemos falhas individuais que proporcionou falhas do adversário. Eu não tenho nada para falar do Internacional. Eu falei pra vocês, o Grêmio pode melhorar, contratou jogadores que saíram jogando. Houve uma evolução, do Internacional não tenho nada pra falar, tenho que falar do meu grupo. “Se alguém pode ganhar esse título, é o Grêmio ou o Juventude. E o resto? O resto liga a televisão e assiste a gente””, disse o treinador gremista.