Remover essa parte é muito importante antes de comer camarão; entenda o motivo

Seja na praia, em uma reunião entre amigos ou em um restaurante de luxo, ter um belo e delicioso camarão como refeição nunca é demais. Além de porções, o ingrediente é perfeito para acompanhar diferentes tipos de massa, risotos e até mesmo para fazer um simples e tradicional strogonoff.

Apesar do sabor único e a facilidade de ser encontrado, o camarão exige certos cuidados antes de ser consumido, como a remoção de uma de suas partes.

Saiba qual parte do camarão deve ser removida e consuma esse alimento sem grandes preocupações

Além da cabeça, que muitos especialistas consideram prejudicial à saúde, outra parte do camarão não deve ser consumida: o intestino do marisco.

O intestino do camarão, que é uma veia escura localizada em sua parte superior, armazena as fezes dos alimentos que esse animal consumiu em vida, como algas e carniças de peixes, que geralmente contém parasitas prejudicais à saúde. Os riscos de adoecer aumentam quando esse alimento é consumido cru, já que não ocorre a eliminação de patógenos e parasitas em altas temperaturas.

Além de ser um ato higiênico, remover essa parte do camarão melhora a experiência do consumidor, já que o gosto amargo que esse parte contém geralmente não é agradável ao paladar.

Apesar dos riscos que apresenta, o camarão é um ótimo alimento, já que é rico em vitaminas, como as do complexo B, que atuam no metabolismo e vitamina D e vitamina E, que evita o aparecimento de doenças neurológicas. O alimento também é rico em ômega-3, retardando o crescimento de tumores e reduzindo as chances de desenvolver problemas cardiovasculares.

O camarão, que possui poucas calorias e pode ser adicionado na dieta, também pode ser um ótimo aliado no combate da ansiedade, depressão e distúrbios do sono, já que possui vitamina B6.

Imagem: Reprodução/ Freepik