Reforço é confirmado pelo Coritiba e deve voltar a jogar em breve

Não é novidade que o Coritiba está correndo contra o tempo para lutar contra o rebaixamento e, consequentemente, garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coxa perdeu os últimos cinco jogos, sendo que dois deles já valiam pelo segundo turno da competição, período no qual o Verdão do Alto da Glória precisa aproveitar para melhorar seu aproveitamento.

O próximo confronto do Coxa seria neste domingo (3), contra o São Paulo, no Morumbi, mas acatando pedido da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Ministério Público, a CBF adiou o confronto. Um dos motivos para tal adiamento é que, no mesmo dia, o Corinthians enfrenta o Palmeiras, em Itaquera e, apesar de ser em locais distintos da capital paulista, poderia haver choque entre as torcidas.

Assim sendo, o Coritiba ganhou mais um tempo para se preparar para o próximo jogo que, seguindo o calendário, acontece no próximo dia 14, em uma quinta-feira. Na ocasião, o Coxa recebe o Bahia no Couto Pereira.

Novo reforço do Coritiba quase foi para o futebol europeu, mas não chegou a sair do Alto da Glória

Nessa preparação, o Coxa contará com um novo reforço, que na realidade estava de saída do clube, mas continuou no Alto da Glória. Trata-se do zagueiro Thiago Dombroski, que não teve nenhum acerto com o Brugge, clube belga que estava sondando o jogador.

Segundo o portal Banda B, sem entrar em campo há dois meses, o zagueiro pode se tornar opção para o treinador Thiago Kosloski. Além de ter ficado afastado por conta da negociação, o atleta também estava cumprindo suspensão e, posteriormente, se recuperando de uma lesão muscular. Só depois disso, Dombroski entrou em negociação com o clube belga.