Queridinho de Mano Menezes pode renovar empréstimo com o Inter

Depois da derrota para o Grêmio no último domingo (21), os colorados finalmente receberam boas notícias, que podem definir o futuro do Inter, comandado pelo técnico Mano Menezes.

Nos últimos dias, a FIFA divulgou a suspensão dos contratos de jogadores com clubes russos e ucranianos até o dia 30 de junho de 2024. A partir dessa decisão, o Internacional pode firmar o contrato com o zagueiro Vitão, de 23 anos, que pertence ao Shakhtar e foi emprestado ao clube gaúcho.

Devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA decidiu liberar jogadores estrangeiros que atuavam em ambos os países. Com isso, o jogador passou a fazer parte do Internacional, mas iria fazer suas malas e deixar o Rio Grande do Sul para voltar a atuar no seu time oficial, no dia 30 de junho deste ano.

Vitão, queridinho do Mano Menezes, afirma querer continuar no Inter

Após ter resultados positivos com o zagueiro e perceber sua importância para o clube, o Inter e nem Mano Menezes não desejavam devolver o jogador e por muito tempo, tentou negociar com o Shakhtar Donetsk, que até então vinha recusando as propostas. Agora, com a decisão da FIFA, o Colorado não precisa mais implorar para que o atleta continue atuando na equipe e pode aproveitar seu desempenho.

Segundo o jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba, a FIFA estendeu o prazo que permite a permanência de Vitão, também liberando outros jogadores dos contratos com times dos dois países envolvidos na guerra Rússia x Ucrânia.

“Nesta segunda-feira, Fifa confirmou que estendeu a normativa de suspensão de contratos de jogadores com vínculo na Rússia e Ucrânia. A nova normativa vai até junho de 2024. Inter deve manter Vitão sem fazer a compra em definitivo junto ao Shakhtar”, explicou o jornalista em suas redes sociais, trazendo a notícia que trouxe muita alegria e alívio para os torcedores do Inter.

Feliz com a novidade, Vitão afirma que deseja continuar no Inter, de forma definitiva. “Minha vontade é de ficar no Inter. Sempre digo isso. Deixo esse assunto para a direção resolver e foco no meu trabalho”, disse.

Atualmente, o clube gaúcho prepara estratégias para conseguir ficar com o jogador. Atualmente, o Inter pensa em assinar um pré-contrato com o jogador a partir de janeiro de 2024 ou construir um negócio com o Shakhtar.