Quem tem mais: Inter ou Grêmio? Veja o ranking de sócios-torcedores do Sul do Brasil

O Inter e o Grêmio, sem dúvidas, lideram o ranking das maiores torcidas no Sul do Brasil, mas e quanto ao programa sócio-torcedor? A rádio Itatiaia fez um levantamento sobre os clubes sulistas que mais contam com sócios.

Sócio-torcedor é um programa de associação oferecido por clubes de futebol, com benefícios exclusivos para os fãs, como descontos em ingressos, produtos e acesso a eventos especiais. Além das oportunidades mencionadas, os sócios torcedores também podem ter acesso à pré-venda de ingressos, participar de sorteios e promoções exclusivas. Os benefícios variam de time para time.

Inter é o time com a maior quantidade de sócios-torcedores na região Sul do Brasil

Com levantamento atualizado até o dia 30 de agosto, a Itatiaia apurou por meio de contato com as assessorias de imprensa das equipes que, o time com o maior número de sócios-torcedores no Sul brasileiro é o Internacional, alcançando a marca de 120.842 sócios. Na segunda colocação, tem o Grêmio, com 113.938 torcedores cadastrados no programa.

Respectivamente, em 3º e 4º lugar no ranking, estão Athletico-PR e Coritiba, ambos com aproximadamente 40 mil sócios. A 5ª colocação ficou para o Criciúma, com 18 mil inscritos, seguido pelo Avaí, com 9.792 torcedores no programa. As 7ª e 8ª posição também são ocupadas por times catarinenses, sendo a Chapecoense e o Figueirense, com 7.264 e 6.898 sócios, respectivamente.

Em suma, temos os gaúchos Juventude — 6.843 sócios — e Caxias do Sul — 3.500 sócios — para fechar o top 10. Outras equipes foram consultadas e passaram seus números, como Joinville (3.273), Paraná Clube (3 mil), Operário-PR (2 mil), Brasil-RS (1.400), Maringá-PR (1.288) e Brusque (496). A rádio Itatiaia entrou em contato com o Londrina EC, mas a assessoria do clube não informou a quantidade.