Quem ocupará a direção do BRDE a partir de 2023? Veja indicação de Eduardo Leite

Nesta terça-feira, o governador eleito pelo Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou sua indicação para a direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Quem deverá ocupar a posição é o atual governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB)

Ranolfo irá ficar no lugar de Leany Lemos, ex-secretária do Planejamento no governo Leite. O governador também deve assumir a presidência do banco em 2024, ano em que o RS indica o comando da instituição no rodízio entre os estados integrantes.

“Quero seguir contribuindo, emprestando ao banco uma visão próxima da realidade, conectada com as necessidades e os avanços do estado. Ao mesmo tempo, na condição de ex-governador, seguirei colaborando com o projeto político e administrativo liderado pelo Eduardo”, disse Ranolfo.

Ranolfo Vieira Júnior assumiu o governo do estado em março de 2022, após a renúncia de Eduardo Leite. Ainda como vice-governador de Leite, o político foi secretário da Segurança Pública do RS. Antes da carreira política, ele foi delegado, além de chefe da Polícia Civil do RS entre 2011 e 2014.