Qual é a melhor maneira de guardar dinheiro? Veja as mais utilizadas nos EUA

Atualmente, o mundo é movido pelo dinheiro. As pessoas trabalham por incontáveis horas para conquistar uma quantia que seja suficiente para suas necessidades básicas e lazer. Então, não é à toa que essas valiosas notas se tornaram umas das maiores preocupações da grande maioria das pessoas, principalmente para os estadunidenses.

Pela falta de confiança nas diversas instituições financeiras que existem, os moradores dos Estados Unidos criaram o hábito de guardar dinheiro. Essa prática se fortaleceu durante a Grande Depressão, em 1929, quando diversos bancos faliram e prejudicarem os seus clientes.

Após crises mais recentes, esse antigo hábito de guardar dinheiro voltou a tona para a vida de muitos. A seguir, confira como os norte-americanos guardam suas rendas, segundo as informações do Multiverso Notícias.

Entenda como os estadunidenses guardam dinheiro

Segundo a pesquisa do American Express Spending and Savings Tracker, 43% dos moradores dos EUA guarda suas notas em casa. Entretanto, existe uma parte da população que usa alguns lugares peculiares como esconderijo:

  • 63,3% dos estadunidenses prefere deixar dentro de um cofre;
  • 13,3% escondem dentro da geladeira;
  • 6,1% colocam em alguma mala;
  • 5% guardam no armário;
  • 4% no tanque de água.

Saiba se os especialistas concordam com esses hábitos

Apesar de ser uma prática comum entre os estadunidenses, guardar dinheiro nesses locais não é muito seguro. De acordo com Gary Hemming, da ABC Finance, não é adequado manter grandes quantias em casa.

“Isso ocorre porque não é seguro e pode ser facilmente roubado. Também não possui seguro contra roubo ou danos. É melhor guardar seu dinheiro em um banco ou outra instituição financeira, onde estará assegurado e seguro. Isso é especialmente importante se você possui grandes quantias de dinheiro.”

Além dos roubos, a desvalorização do dinheiro também pode ser um problema para aqueles que guardam suas economias em casa, já que os valores não serão atualizados.

Imagem: iStock