Qual a maior goleada da história do Palmeiras?

O Palmeiras é um dos clubes mais conhecidos nacionalmente devido ao seu bom desempenho dentro de campo e história fantástica. Ao longo de sua trajetória, o clube registrou diversas vitórias expressivas contra diversos adversários.

Contudo, a maior goleada do Palmeiras aconteceu em 1920, quando derrotou o extinto clube Internacional de São Paulo, por um placar impressionante de 11 a 0. De acordo com o levantamento do pesquisador palmeirense Milo Morais, ao longo da década de 1920, o Palestra impôs várias goleadas a seus adversários.

Confira os detalhes da maior goleada do Palmeiras contra o Internacional de São Paulo e algumas curiosidades!

Goleadas eram comuns na década de 1920

“Alguns clubes fundados na década anterior se consolidaram na década de 20 e, em algumas situações, a superioridade era muito latente. Aí aconteciam essas goleadas. No ano de 1927, por exemplo, houve várias goleadas por parte do Palestra, do Santos e de outras equipes”, explicou Milo Morais.

“O futebol era uma novidade e estava dando os seus primeiros passos. Havia um abismo técnico entre as equipes. No entanto, é bom que seja dito que o Internacional não era uma equipe qualquer: era um clube que tinha camisa e tradição, afinal, foi um dos participantes do primeiro campeonato oficial de futebol do Brasil, o Paulista de 1902, ao lado de Paulistano, Germânia, Mackenzie e SPAC”, finalizou.

Detalhes da maior goleada do Palmeiras

Palestra Italia 11 x 0 Internacional da Capital-SP

Data: 08/08/1920
Local: Parque Antártica, São Paulo-SP
Competição: Campeonato Paulista
Árbitro: Petronilho
Gols:  Heitor (6), Ministro (2), Imparato (2) e Caetano

Palestra Italia: Primo; Bianco Gambini e Pedretti; Bertolini, Picagli e Mazzucchi; Caetano Izzo, Ministro, Heitor, Imparato I e Martinelli.

Internacional da Capital-SP: Borges; Lapa e Fonseca; Loschiavo, Octacílio e Alimare; Américo, Mathias, Quilim, Léo e Rodrigues.