Procurando locais para visitar nos finais de semana? Estes locais de Porto Alegre podem ser ótimas opções

Para quem está a procura de lugares para visitar durante o fim de semana em Porto Alegre, há algumas ótimas opções diferentes a se considerar. Entre elas, estão os museus — a capital gaúcha conta com vários espaços do tipo, com bastante conteúdo e qualidade.

Por isso, separamos uma lista com algumas das melhores opções de museus para se visitar em Porto Alegre, incluindo grandes nomes como o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS e o Farol Santander. Confira mais informações abaixo.

Museus para se visitar no fim de semana em Porto Alegre

  • Museu de Arte do Rio Grande do Sul

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul é considerado o principal museu de arte do estado e também um dos mais importantes do país. O espaço conta mais de 5 mil obras de artes de todos os tipos, desde fotografia, pinturas, esculturas, cerâmica, entre outros.

  • Farol Santander

O Farol Santander se localiza no antigo prédio do Banco Nacional do Comércio, na rua Sete de Setembro, 1098. O museu conta com exposições de arte contemporânea, com produções de artistas nacionais e internacionais. Seu funcionamento ocorre de terça a domingo, das 10h às 19h.

  • Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS

Com mais de 70 anos de existência, o Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS é um dos melhores e mais diversos de Porto Alegre. No espaço, os visitantes podem encontrar diversas exposições, com conteúdos como arqueologia, animais marinhos, corpo humano, entre outros.

  • Espaço Força e Luz

O Espaço Força e Luz concentra produções mais orientadas no literário, com um grande foco nas relações deste universo com a cultura do Rio Grande do Sul. Além das tradicionais exposições, há também oficinas, cursos e o Museu de Eletricidade do Rio Grande do Sul.

  • Pinacoteca Rubem Berta

A Pinacoteca Rubem Berta, localizada na rua Duque de Caxias, 973, no Centro Histórico, guarda uma coleção única e obras de arte de diversos artistas do Rio Grande do Sul e de diversos outros estados do Brasil. O espaço é conhecido por ter integrado o projeto dos Museus Regionais.

Imagem: Divulgação / Museu de Arte do Rio Grande do Sul