Presidente do Grêmio fala sobre novas contratações: “A gente tá analisando”

O futebol brasileiro está prestes a vivenciar mais uma janela de transferências, período decisivo para que os clubes reforcem suas equipes. Com início marcado para 10 de julho, a expectativa é alta entre os torcedores e os clubes. O Grêmio já começa a movimentar-se no mercado em busca de novos talentos para as posições de atacante e meia, conforme anunciado pelo presidente Alberto Guerra.

Prioridades do Grêmio na janela de transferências

Durante entrevista no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Guerra destacou que embora alguns nomes como Pedro Raul e Vina tenham sido amplamente divulgados pela mídia, eles não foram considerados internamente pelo clube. Apesar das especulações, o dirigente garantiu que novos atletas serão incorporados ao elenco para aumentar a qualidade do grupo e enfrentar com competência todas as disputas da temporada.

“Com a relação as contratações a gente tá de olho na janela sim, a gente tá analisando, esses são nomes que vem de vocês, não são analisados internamente. A gente sabe da importância de reforçar, ainda mais nessa situação que o Grêmio está”, disse o presidente.

O Grêmio está focado em dois principais desafios para a próxima janela de transferências: encontrar um novo atacante e um meia de qualidade. De acordo com o presidente, há a necessidade de receber jogadores que adicionem técnica e força ao plantel. Esse movimento é considerado crucial considerando os recentes desafios enfrentados pela equipe.

As recentes notícias indicam que o Grêmio poderá sofrer baixas importantes, como a possível saída de JP Galvão que segue para o futebol turco após o término de seu contrato, além do desfalque de Diego Costa por lesão. Tais mudanças tornam ainda mais crítica a necessidade de contratações assertivas para manter a equipe competitiva.