Prefeitura de Porto Alegre fecha bingo clandestino no bairro Jardim São Pedro

Ação da prefeitura fechou um bingo clandestino na tarde desta quinta-feira (26) em Porto Alegre. O local, localizado no bairro Jardim São Pedro, na Zona Norte, já havia sido interditado anteriormente. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, com apoio da equipe volante da Polícia Civil, de fiscais da prefeitura e da CEEE Equatorial.

Foram recolhidas cerca de 250 máquinas caça-níqueis, que estavam em operação. Ao todo, foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro. A interdição do prédio, anteriormente, foi realizada pelo Corpo de Bombeiros, devido ao risco de colapso estrutural.

Bingo clandestino era acessado por porta falsa em lanchonete

O acesso á área era realizado através de uma lanchonete ao lado do local. Os frequentadores entravam no estabelecimento e usavam uma porta falsa para entrar no estabelecimento. O secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, afirma que ambos os locais foram fechados, e alerta para o perigo na estrutura do ponto.

“Fechamos tanto o bingo quanto o bar. Em função disso, estamos oficiando o Ministério Público. Advertirmos que além da prática ilegal, este bingo ainda operava em um edifício com riscos estruturais”, afirmou o secretário. Esta é a primeira operação de combate aos bingos clandestinos realizada na capital neste ano. No ano passado, foram feitas três ações similares.

A última ação do tipo foi realizada em 11 de outubro de 2022, quando a Polícia Civil e agentes da prefeitura fecharam um bingo localizado no Centro de Porto Alegre, após denúncias anônimas. Na ocasião, foram apreendidas 120 máquinas caça-níquel e R$ 1.060,00 em dinheiro.