Porto Alegre: homem é preso por ato de assédio dentro de ônibus

Homem foi preso por assédio sexual dentro de ônibus da linha Morada do Vale / Cairú na manhã desta quinta-feira (12). O criminoso, de 57 anos, foi preso em flagrante. O caso foi registrado em uma delegacia de Porto Alegre.

O relatório policial informa que a vítima estava sentada em um banco do ônibus, quando o homem, de pé, teria se aproximado e começado a encostar o seu órgão genital nela, diversas vezes. Segundo testemunhas, o abusador então ejaculou nas pernas da mulher. Os próprios usuários da linha contiveram o criminoso.

Outros relatos de assédio ligados ao mesmo homem começam a surgir online

Após ser contido pelos passageiros, a Brigada Militar chegou no local, onde o abusador foi preso em flagrante. O criminoso, a vítima e uma testemunha foram encaminhados até a Delegacia Especializada no Atendimento á Mulher. O acusado mora em Gravataí, assim como a vítima, que estava se deslocando para o trabalho. Por questão de segurança, a Polícia não divulgou a identidade dos envolvidos.

Nas redes sociais, outras mulheres deram relatos de já ter sofrido violência sexual do mesmo homem nesta linha de ônibus, e se ofereceram para prestar depoimento para a polícia. Uma delas relata que a própria filha já sofreu assédio no ônibus. “Ele já se esfregou na minha filha, mas quando eu estava junto no ônibus ele não vinha pra perto. Não o vimos mais no ônibus depois que minha filha xingou ele.”, afirma uma das mulheres.