Conmebol atende Palmeiras e jogo no México é marcado para 30 de abril

Publicado às 16h52 – Atualizado às 18h07

Segundo publicação no site oficial do Palmeiras, a equipe obteve no final da tarde desta sexta-feira, 19, a confirmação de atendimento a solicitação feita para alteração da data do jogo de ida das oitavas de final. Segundo o texto, a partida passa a ser às 22h30 do dia 30 de abril, no Estádio Caliente, em Tijuana. O jogo de volta está marcado para o Pacaembu, dia 14 de maio, às 22h.

Notícia anterior – Por adaptação ao gramado e viagem longa Palmeiras pedirá nova data à Conmebol

Nem bem a Confederação Sul Americana (Conmebol) divulgou as datas de ida dos jogos válidos pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Palmeiras já corre nos bastidores para alterar a sua viagem ao México, onde enfrenta o Tijuana. Marcado inicialmente para a próxima quinta-feira, 25, o Verdão busca que o jogo possa ser atrasado para a terça-feira, 30. Um ofício deverá ser encaminhado ainda hoje com o pedido. Além do aval da entidade, ainda há necessidade da autorização das emissoras que transmitem a competição.

Segundo o site do Lance!, a ideia do Verdão é poder se preparar melhor, uma vez que equipe tem compromisso pelas quartas de final do Campeonato Paulista que, dependendo do adversário, principalmente sendo um clássico deverá ocorrer no dia 28, domingo. Outra situação é que a cidade de Tijuana é distante, quase divisa com os Estados Unidos (aproximadamente 17 horas de viajem), além da distância, o novato Tijuana manda seus jogos em um gramado artificial e, o alviverde necessitaria chegar antes ao México para uma boa adaptação à grama sintética.

Por conta da data inicial, 25, o zagueiro e volante Henrique acabou cortado, por solicitação do Palmeiras, do jogo da seleção brasileira contra o Chile, dia 24.

palmeirasIII