Polícia apreende quantidade assustadora de maconha em depósito de drogas no RS

Na madrugada desta sexta-feira (24), a Polícia Civil apreendeu 340 quilos de maconha que estavam em um depósito de drogas, localizado no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Os 340 quilos foram encontrados na garagem de um dos apartamentos de um condomínio após uma denúncia. Um dos criminosos envolvidos com a droga, que pertencia a uma facção criminosa, foi preso em flagrante.

Confira quais são os principais efeitos da maconha e como ela pode prejudicar a sua saúde

De acordo com o Hospital Santa Monica, os malefícios da maconha são diversos e podem causar os seguintes efeitos:

Perda de memória

Cada vez mais jovens estão tendo sua memória afetada precocemente, devido ao consumo exagerado de maconha. Isso porque a cannabis afeta a memória de curto prazo, o que impede que novas informações sejam registradas.

Decorar regras de trânsito e entender coisas básicas, pode se tornar uma tarefa difícil quando se usa maconha.

Tendências a comportamentos violentos

Ficar sem a maconha pode ser um grande problema para aqueles que já adquiriram o vício. Por isso, muitas vezes, para conseguir a droga e o prazer que ela proporciona, os usuários acabam tendo atitudes violentas e adquirindo dívidas, o que os faz muitas vezes começar a roubar ou furtar.

Doenças pulmonares e cardíacas

Além de afetar a memória e as relações do usuário, a maconha também pode afetar o sistema respiratório dos mesmos. Isso porque, a queima da droga faz com que o organismo absorva elementos tóxicos, que causam tosse, catarro e dificultam a respiração, o que faz com que praticar exercícios físicos e caminhar sejam um sacrifício.

De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos, pessoas com doenças cardíacas ou respiratórias que fazem uso da maconha, podem acabar piorando os sintomas da doença e tendo consequências graves.