POLÊMICA: Modelo do RS irá representar SP em competição

A vencedora do Miss Universo São Paulo 2023, Vitória Brodt, de 24 anos, representou Campinas (SP) no concurso, devido a sua ligação da cidade com a ciência e a educação. Agora, a modelo demonstra sua euforia ao participar do concurso Miss Universo Brasil, marcado para a noite deste sábado (9).

Apesar da jovem Vitória ter nascido em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e estudar ciências econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), no ano passado, a modelo passou a morar no estado de São Paulo, com o objetivo de aperfeiçoar sua carreira e buscar por novas oportunidades no ramo.

Além disso, ela chegou a cursar parte da graduação de pedagogia e tem formação em curso de teatro.

Miss Universo Brasil

Para representar uma cidade, não é necessário que a modelo seja natural ou resida na cidade escolhida, portanto, é necessário ter um coordenador licenciado pelo evento. Em entrevista ao G1, Vitória explicou sua escolha por Campinas.

“Eu de fato acredito muito na educação, acredito muito na ciência e Campinas detém uma grande porcentagem de todo aparato científico do nosso país”, afirma Vitória em entrevista.

A cerimônia do Miss Brasil acontecerá em espaço de eventos, a partir das 21h. Sendo assim, a modelo concorre com 26 outras modelos, representantes dos demais estados do Brasil. 

Caso a Vitória se torne vencedora do concurso, a modelo faz projeção de ter um papel social pró-refugiados no Brasil, por meio do Miss Brasil. Além disso, Vitória afirma que ganhar o concurso não é ser a “mulher mais bonita do país”, mas sim, o título ultrapassa essa imagem.

“Eu quero trabalhar junto ao Miss Universo para gerar capacitação para as pessoas, há networking para que coisas boas aconteçam, ajudar a colocar refugiados no mercado de trabalho brasileiro”, ressaltou sobre os propósitos após o concurso.

Foto: Rubens Okamoto