Polêmica! Entenda o motivo de Renato Gaúcho não participar de coletiva após derrota do Grêmio para o Inter

Além de terem que lidar com a derrota para o Inter, por 3 a 2, os torcedores do Grêmio viraram assunto após o técnico Renato Gaúcho não participar da coletiva de imprensa. O treinador saiu do Beira-Rio logo após o fim do jogo por conta de uma viagem marcada para o Rio de Janeiro. Em seu lugar, o auxiliar Alexandre Mendes deu entrevista.

Na coletiva, o presidente do Tricolor, Alberto Guerra, mostrou não concordar com a atitude de Renato. “ninguém no Grêmio concordou com essa decisão (de não dar entrevista), foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso”, disse.

Guerra ainda descartou a possibilidade de Renato ser demitido. “O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso, seria punir o time, mas tomou uma atitude contrária ao que achávamos melhor”, completou.

Entenda porque o técnico do Grêmio saiu às pressas para o Rio de Janeiro

De acordo com o Grêmio, o técnico Renato tinha um compromisso marcado para a manhã desta segunda-feira (9), e que por isso, viajou para o Rio de Janeiro no domingo (8).

O treinador costuma ir para o Rio, onde fica sua casa, durante seus dias de folga. Ele costuma voltar ao trabalho apenas um dia após o grupo, caso ele seja físico.

De acordo com o colunista do portal Gaúcha ZH, Eduardo Gabardo, o Renato informou ao Grêmio que a viagem se tratava de uma questão familiar.

O próximo treinamento do Grêmio só acontece na próxima quinta-feira, visto que o Campeonato Brasileiro terá uma pausa por conta da data Fifa. Sua próxima disputa está marcada para a próxima quarta-feira (18). Os jogadores entram em campo para enfrentar o Athletico, na Arena.

Imagem: Maxi Franzoi/AGIF