Plataforma revelou quais são os piores filmes da Netflix; veja lista

A gigante do streaming Netflix revolucionou o consumo de entretenimento com uma vasta biblioteca de filmes e séries. No entanto, nem todas as produções alcançam o sucesso esperado, e alguns filmes têm sido alvos de críticas severas.

Ao longo dos anos, a Netflix focou em ampliar sua coleção de conteúdos originais, resultando em uma grande variedade que inclui desde aclamados sucessos até notórios fracassos. Este fenômeno é bem documentado pela comunidade cinematográfica online, especialmente no Letterboxd, onde cinéfilos se reúnem para discutir os altos e baixos das produções contemporâneas.

Por que alguns filmes originais da Netflix são mal recebidos?

Letterboxd, o fórum online popular entre entusiastas do cinema, serve como barômetro para medir as expectativas e as decepções relacionadas aos novos lançamentos. Algumas produções da Netflix, apesar de grandiosas em suas promessas, falham em atender às expectativas de qualidade esperadas pelos espectadores. Entre eles, alguns se destacam por críticas particularmente negativas.

365 Dias: Hoje

365 Dias: Hoje continua explorando o romance proibido entre Laura, que antes levava uma vida monótona, e Massimo, um milionário com conexões na máfia. Após se reunirem, o casal enfrenta traições e mal-entendidos que começam a dividir seu relacionamento. Um terceiro personagem misterioso tenta interferir, forçando Laura a tomar decisões difíceis entre os dois homens.

365 Dias Finais

A trilogia 365 Dias, criticada pela comunidade do Letterboxd como uma das piores séries de filmes dos anos 2020, continua seu enfoque controverso e problemático em conteúdo sexual. Apesar das críticas, a Netflix produziu os filmes subsequentes devido à popularidade inicial do primeiro filme.

365 Dias Finais conclui a história de Laura e Massimo enquanto enfrentam novos desafios em seu relacionamento, com um rival tentando separá-los.

Ela é Demais

Ele É Demais é um remake moderno de comédia romântica que inverte os papéis de gênero, seguindo uma influenciadora popular que tenta transformar um garoto impopular em rei do baile, mas acaba se apaixonando por ele.

A Barraca do Beijo 2

A Barraca do Beijo 2 continua a história de Elle, equilibrando seu romance de longa distância com Noah e sua amizade complicada com Lee. O filme amplifica os elementos criticados do primeiro filme, acrescentando um novo interesse amoroso à trama.

Marmaduke

Marmaduke, uma adaptação moderna de um personagem de quadrinhos, segue as tentativas de um grande dinamarquês em competir em uma exposição de cães, enfrentando desafios devido ao seu tamanho e personalidade.

Crush à Altura

Crush à Altura retrata a história de Jodi, uma adolescente alta frequentemente vítima de bullying, que tenta ganhar autoconfiança ao se envolver com um novo estudante de intercâmbio. O filme foi criticado por sua abordagem simplista e não autêntica dos temas de bullying e autoaceitação.

Crush à Altura 2

Crush à Altura 2 continua a jornada de Jodi, agora popular na escola, lidando com as pressões de sua nova fama. Embora mais consciente de suas falhas do que o primeiro filme, a sequência também enfrenta críticas por sua abordagem superficial ao crescimento pessoal.

A Barraca do Beijo 3

A Barraca do Beijo 3 mostra Elle tentando aproveitar ao máximo seu último verão antes da faculdade, completando uma lista de atividades com seu amigo Lee. O filme adota uma abordagem cômica e exagerada como uma paródia de comédias românticas convencionais.

Vende-se Esta Casa

Vende-se Esta Casa é um filme de terror que segue um adolescente e sua mãe em uma casa isolada, onde começam a experimentar eventos sobrenaturais. O filme falha em criar suspense genuíno ou uma narrativa envolvente, deixando o público insatisfeito com seu desfecho.

Death Note

Death Note, adaptação live-action do anime, narra a história de um estudante que encontra um caderno capaz de causar a morte de qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. A adaptação recebeu críticas por não capturar a profundidade e complexidade do original, apesar de algumas performances notáveis.