Pior ataque do Brasileirão! Dados deixam torcedores do Inter em alerta

Há um ponto de alerta para os torcedores do Internacional. Isso porque, desde 2006, quando o Brasileirão se iniciou com 20 clubes e pontos corridos, apenas uma vez o time que obteve o pior ataque na competição não foi rebaixado.

Com isso, após 27 rodadas, a equipe gaúcha é a dona dessa marca tão evitada, encerrando a competição com apenas 23 gols. Os torcedores do Internacional não se animam com a ideia de um possível rebaixamento, fazendo indagações ao atual técnico do clube, Eduardo Coudet.

Além disso, após completar três meses de retorno ao Internacional, Coudet está com o pior aproveitamento do time desde 2016.

Possível rebaixamento assusta os torcedores

A única exceção da regra ruim de rebaixamento, até então, foi o Athletico-PR, em 2009. Em 2012, Ponte Preta e Bahia até conseguiram escapar da má pontaria, mas o Atlético-GO, que conquistou os mesmos 37 gols, caiu para a Série B.

Há também outro caso interessante de se analisar, que ocorreu em 2020, quando o Sport se livrou da queda, porém, o Coritiba não resistiu e caiu mesmo com 31 gols para a sua conta.

O próprio Internacional sabe quais são os perigos de não marcar gol. Em seu único rebaixamento, em 2016, não obteve uma má defesa, mas sim, um péssimo ataque. As circunstâncias são favoráveis para um possível rebaixamento.

Atual campeonato e aproveitamento de Coudet

No atual campeonato as notícias aos colorados não são boas: o Inter fez apenas dois gols de cabeça em 27 jogos. A bola entrou na rede depois de sair do pé esquerdo de algum jogador por seis vezes. E por fim, apenas um gol de pênalti.

“A realidade está clara, temos muitas dificuldades para fazer gols quando estamos desfalcados”, admitiu Eduardo Coudet.