Péssima notícia para assinantes da HBO Max

Com o objetivo de falar sobre os planos do streaming HBO Max para o ano que vem, o chefe Casey Bloys disse à imprensa que deseja acabar com o compartilhamento de senhas na plataforma.

CEO da HBO e do Max, Bloys afirma que o seu streaming ainda tem muito espaço para crescer, comparando o HBO com a Netflix, pioneira que já adotou a prática, com resultados positivos em vários países. Contudo, a Netflix foi alvo de críticas entre os usuários brasileiros, devido a decisão.

“Definitivamente é algo na nossa lista de coisas a fazer. A Netflix tem a vantagem de ter um pouco mais de poder, mas acabar com o compartilhamento de senhas deveria estar no radar de todas as plataformas”, disse ele.

Compartilhamento de senha deve ser cobrado

O CEO da HBO não deu mais detalhes sobre quando a medida deve ser adotada, porém, sugeriu que ela não está em um futuro muito distante.

Antes, a prioridade era de expandir a Max, streaming que substituiu o HBO Max nos Estados Unidos e que deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre do ano que vem. Contudo, analisando as mudanças da Netflix, pioneira neste mundo digital, a equipe pretende encerrar o compartilhamento de senha e conquistar novos inscritos.

Na Netflix, a proibição gerou várias controvérsias nas redes sociais, ainda mais de inscritos brasileiros. Porém, vem se mostrando uma medida efetiva em vários países, aumentando consideravelmente o número de inscritos em suas plataformas de streaming.

Não há informações sobre o valor a ser cobrado por compartilhamento de senha. Por isso, os usuários devem aguardar novas decisões da equipe HBO Max.