Pesquisa inusitada revela os maiores “crimes” gastronômicos dos brasileiros; veja ranking

A culinária brasileira é rica e diversificada, refletindo a mistura cultural de nosso país. No entanto, algumas combinações de alimentos, apesar de populares, são consideradas verdadeiros “crimes” gastronômicos para grande parte da população. Uma recente pesquisa destacou os hábitos alimentares mais curiosos e inusitados praticados pelos brasileiros, envolvendo pratos amados e outros nem tanto.

Realizado pelo site Brasil Apostas, o estudo analisou as opiniões de mais de 2 mil pessoas de variados estados, coletadas entre os dias 12 e 23 de maio de 2024. Os resultados revelam práticas culinárias peculiares que dividem opiniões em todo o território nacional. Vamos explorar essas combinações invulgares que às vezes causam espanto e surpresa.

O que lidera o ranking dos “crimes” gastronômicos?

Ao topo da lista, comer macarrão acompanhado de arroz e feijão foi considerado o maior “crime” gastronômico, segundo 9,43% dos entrevistados. A combinação carrega um alto teor de carboidratos e, embora seja um prato cheio de energia, muitos o veem como exagero.

Que outras combinações são vistas como inadequadas?

  • Fazer feijoada com feijões brancos (8,19%)
  • Colocar o feijão por baixo do arroz (6,25%)
  • Adicionar pimenta na moqueca (7,85%)
  • Servir acarajé sem vatapá (5,62%)
  • Colocar leite no risoto (5,31%)
  • Preparar moqueca utilizando carne (4,72%)

Alguns hábitos alimentares foram citados por menor número de votantes, mas ainda chamam atenção pela peculiaridade. Saborear açaí com pão de queijo foi mencionado por 4,18% dos participantes, tirar a gordura da picanha foi apontado por 3,89% e comer coxinha sem catupiry completou a lista com 5,31%.