Perfil no Twitter mostra todos os erros de arbitragem contra o Grêmio; confira

Um perfil do Twitter têm documentado erros de arbitragem contra o Grêmio. A página “Erros de arbitragem contra o Grêmio” se propõe a apresentar cada momento onde os árbitros teriam cometido um erro contra o time gaúcho.

Nas publicações, o autor descreve qual o jogo, campeonato, o árbitro e descreve o erro. Ele inclui também vídeos demonstrando os momentos em questão. Confira abaixo mais detalhes sobre a página.

Página do Twitter aponta erros de arbitragem contra o Grêmio

O perfil fez sua primeira publicação no dia 15 de maio — na postagem, o autor afirma: “Defensor do Fortaleza escorrega e perde a bola no campo defensivo com a zaga aberta e o goleiro fora do gol. Porém, o árbitro assinala falta de Reinaldo, que nem encostou no jogador adversário”.

Abaixo, ele aponta a data do jogo: 14/05/2023, o nome do árbitro e deixa um vídeo com o momento. Este formato se repete nas publicações subsequentes. Há uma publicação fixada, na qual está escrito que o objetivo do perfil é denunciar a “incompetência — para dizer o mínimo — da arbitragem brasileira”, segundo o autor.

A arbitragem nos jogos do Grêmio tem sido um tópico de discussão também dentro dos campos. Na última partida contra o Fortaleza, o técnico do tricolor, Renato Gaúcho, saiu do campo em revolta com as decisões dos juízes. O treinador reclamou duas vezes — no primeiro caso, foi uma bola que bateu na mão do volante do time adversário dentro da área.

O segundo envolveu o zagueiro Titi. De acordo com Portaluppi, a bola teria encostado na mão do jogador do Fortaleza. Ele diz que na partida, questionou o árbitro pela rapidez em que ele determinou que não havia sido um pênalti: segundo o juiz, a bola pegou nas costas do jogador. “Contra o Grêmio, eles levam dois, três minutos. Agora não sei se o árbitro decidiu sozinho ou se o VAR não chamou”.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio