Paulo Brito lança candidatura e revela passado político em Porto Alegre

O jornalista e ex-narrador da RBS TV, Paulo Brito, anunciou a intenção de concorrer como deputado estadual no Parlamento do Rio Grande do Sul. A candidatura do comunicador foi oficializada na convenção do partido Cidadania, feita neste fim de semana. 

Durante conversa com a imprensa, Brito revelou que sua vontade de entrar para a política não é recente, ele contou que chegou a mostrar interesse pelo cargo de deputado federal, porém não conquistou os votos necessários. Na candidatura ao cargo federal, feita em 2018, Paulo conquistou 26 mil votos. 

O comunicador citou que sempre se filiou a partidos e que até mesmo durante o período em que chegou na RBS TV, na década de 80, para trabalhar no Jornal do Almoço atuou profissionalmente  no gabinete do deputado Sérgio Moraes, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Esse engajamento de longa data com o meio político o levou até o atual lançamento de candidatura.

A nova oportunidade para um cargo político veio através do convite de Any Ortiz, deputada do Cidadania. 

Brito garantiu que se esforçará para levar as práticas esportivas até as crianças que residem em locais com altas taxas de violência, e que acredita ser o esporte a melhor forma de tirar as crianças da mira do tráfico. O jornalista também citou a preocupação com o escoamento do meio agrícola, assim como a fiscalização de gastos. O apresentador afirma que sempre foi “um cara correto” e que será uma pedra no sapato de todos que lidam com o dinheiro público.

Sobre a disputa entre Lula e Bolsonaro, Brito comentou que a política não deveria ser tratada como um confronto como acontece com este caso. Ele garante que trará novas ideias. Para ele, o diálogo é fundamental na hora de comunicar as ideias ao eleitorado, fato que irá explorar devido ao tempo de experiência como comunicador.