Pai segura a mão de filha morta após terremoto na Turquia; veja as imagens

Foi registrado na Turquia foto de um pai segurando a mão de sua filha morta, soterrada em escombros após terremoto que atingiu o país. A cena ocorreu na cidade turca de Kahramanmaras, mostrando o pai, Mesut Hancer, segurando a mão de sua filha, Irmak, de 15 anos, em cima de um colchão.

Irmak estava deitada em um colchão, possivelmente dormindo, quando foi esmagada pelos escombros. O pai permaneceu no local segurando a mão da filha adolescente. Veja as fotos abaixo.

Pai segura mão de filha morta após terremoto na Turquia

O local registrado nas fotos, o povoado de Kahramanmaras, fica na região da Capadócia, no sudoeste da Turquia. A cidade foi o epicentro do terremoto de magnitude 7,8, que causou devastação também na Síria. Foram 3.775 mil prédios destruídos na Turquia, e a busca pelas vítimas soterradas ainda está em andamento, mas dificultadas por um frio severo que está atingindo a região.

Sobreviventes relatam que ainda podiam escutar vozes pedindo ajuda nos escombros, mas que elas já podem ter morrido congeladas por conta do frio. Até o fim da terça-feira (7), não havia sido enviado ajuda nem suprimentos para o povoado, e as pessoas no local aguardam resgate ao lado dos corpos de seus ente queridos.

O último balanço oficial, fornecido por autoridades oficias locais, relata que são 11.700 mortos, 9.057 na Turquia e 2.662 na Síria. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, afirma que 50 mil pessoas estão feridas em decorrência do tremor. Na Síria, o número é de 5 mil. Segundo o presidente turco, na terça-feira (7), 45 países já haviam oferecido ajuda humanitária para as vítimas.