Pai de ex-rival do Inter e Grêmio é surpreendido com voz de prisão

Nesta semana, o pai de um ex-rival do Internacional e do Grêmio recebeu voz de prisão. O caso envolveu o pai de um dos maiores atletas do Brasil, o antigo jogador do Santos Neymar, que teve vários embates memoráveis contra os clubes gaúchos.

Na quinta-feira (22), Neymar da Silva Santos, pai do jogador, recebeu voz de prisão durante uma fiscalização de uma obra na casa do filho. O motivo da ação foi a construção de um lago artificial que estaria indo contra as normas ambientais. Confira abaixo mais informações sobre o caso.

Pai de ex-rival do Inter e Grêmio recebe voz de prisão durante ação de fiscalização de Meio Ambiente

A situação ocorreu durante uma ação realizada por fiscais de Meio Ambiente, com participação da Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil e agentes de Grupamento de Proteção Ambiental. Esteve presente também a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Shayenne Barreto.

O objetivo era suspender a construção do lago artificial após denúncias de infringimento de diversas normas ambientais, com ações como desmatamento, terraplanagem, escavação, aplicação de areia de praia, desvio de curso de água, quebra e movimentação de rochas sem autorização. As obras deveriam ser paralisadas até que fossem apresentadas as licenças necessárias.

A secretária municipal solicitou os documentos ao pai de Neymar, mas o empresário se revoltou. Ele levantou a voz, e ao ser acusado de desacato de autoridade, respondeu com “Abaixa a bola comigo”, para ao qual Shayenne respondeu com voz de prisão. “Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”, afirmou Neymar.

“Ele precisa agir com educação. A gente está aqui cumprindo o nosso trabalho”, afirmou Barreto.

Apesar da voz de prisão, Neymar da Silva Santos foi liberado logo em seguida após um pedido de sua assessoria para que pudesse cumprir um compromisso com um leilão beneficente em São Paulo.

Imagem: Reprodução / Pixabay