Ótima notícia para população de Porto Alegre que deseja visitar o Chile

A reativação e expansão das rotas aéreas internacionais têm sido uma notícia animadora para viajantes e empresários. Recentemente, a Latam anunciou um incremento significativo nos voos diretos entre Porto Alegre e Santiago, no Chile, sinalizando não apenas a recuperação do setor aéreo, mas também o fortalecimento das relações comerciais e turísticas entre o Brasil e o Chile.

O que muda para os viajantes entre Porto Alegre e Santiago?

A partir de maio, a frequência de voos entre as duas cidades terá um aumento, passando de quatro para cinco vezes por semana. A particularidade mais atraente dessa notícia é a promessa de voos diários a partir de julho, resultando numa operação continuada durante todos os dias da semana. O aumento representa um crescendo impressionante de 75% na oferta de voos para o trajeto.

Segundo Aline Mafra, diretora de vendas e Marketing da Latam Brasil, a companhia se destaca como um dos principais elos de conexão do Brasil com o mundo, oferecendo voos diretos para 90 destinos internacionais.

Impactos no turismo e nos negócios locais

Esta expansão não só facilitará as viagens de negócios e lazer entre o Brasil e o Chile, mas também promoverá o Rio Grande do Sul como um portal para turistas do Oceano Pacífico explorarem tanto o Brasil quanto a Oceania, inclusive destinos atraentes como Austrália e Nova Zelândia, acessíveis via Santiago.

Além disso, o incremento nos voos é uma janela de oportunidade para dinamizar ainda mais o turismo interno. Cidades como Gramado, Nova Petrópolis e Ilópolis, conhecidas por suas paisagens estonteantes e atrações de inverno, poderão receber um número maior de turistas internacionais, interessados em explorar as belezas e a cultura do sul do Brasil.

Para os interessados, as passagens para esses novos voos já estão disponíveis no website da Latam e através de outros canais de venda, permitindo aos consumidores planejar com antecedência suas viagens e aproveitar as vantagens de um itinerário mais flexível.