Novos bairros iniciam troca de hidrômetros em Porto Alegre; veja quais

Nesta terça-feira (28) o Departamento Municipal de água e Esgotos (Dmae), dará início a troca de hidrômetros em Porto Alegre. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, a mudança será feita devido ao recadastramento que está ocorrendo na capital do Rio Grande do Sul.

As primeiras substituições ocorrerão nos seguintes bairros da capital gaúcha, Porto Alegre: Costa e Silva, Cristo Redentor, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Sabará, Mário Quintana, Passo D’Areia, Passo das Pedras, Vila Ipiranga e Vila Jardim. Na mesma região, os bairros Farrapos, Floresta, Humaitá, Navegantes, São Geraldo, São João e Santa Maria Goretti seguem recebendo agentes para a troca dos medidores.

Ainda de acordo com o portal da prefeitura da cidade, a troca foi solicitada pela empresa Acquatec Sul, que verificou a presença de medidores antigos, que devem substituídos por novos. As mudanças não serão cobradas dos consumidores, segundo o Dmae.

Confira como funciona o processo de troca de hidrômetros em Porto Alegre

Com o objetivo de identificar quais hidrômetros precisam ser trocados, o Dmae está realizando visitas para recadastramento nos bairros Glória, Jardim do Salso e Partenon. Os profissionais fazem perguntas simples sobre o imóvel e verificam o hidrômetro. Caso sejam identificados hidrômetros irregulares, os mesmos devem ser trocados em até 60 dias.

Os profissionais que realizam o recadastramento pedem que o responsável pelo ramal de água informe seu CPF e telefone. Além disso, também são solicitadas informações sobre o imóvel: se ele possui piscina, caixa d’água ou jardim. É importante ressaltar que o recadastramento não é feito em dias de chuva. Os cadastradores estão todos uniformizados com a identificação da empresa Acquatec Sul e do Dmae.

Atualmente, a Dmae está encarregada de realizar o recadastramento dos usuários e troca de medidores, caso seja necessário. Ao total, serão visitadas 328 mil ligações de água de Porto Alegre.