Novo treinador na Seleção Brasileira? Líder atual deve deixar o comando da equipe em breve

Há alguns dias, a Copa do Mundo feminina chegou ao fim e a Espanha sagrou-se campeã. Por outro lado, a Seleção Brasileira teve uma campanha que, para muitos torcedores, foi bem decepcionante. As brasileiras começaram com o pé direito, vencendo o Panamá por 4 x 0; no segundo jogo, o Brasil perdeu para França por 2 x 1, mas a decepção veio após o 0 x 0 contra Jamaica, eliminando as brasileiras ainda na fase de grupos.

Após o baque, a CBF começou uma reforma no time feminino, anunciando algumas saídas e, até o momento, a treinadora Pia Sundhage permanece no comando. No entanto, por ser uma renovação que está acontecendo gradualmente, a possibilidade da sueca deixar as brasileiras, ainda nessa semana, é grande.

Quais foram as saídas da Seleção Brasileira feminina até o momento?

As primeiras demissões, segundo o portal UOL, foram das coordenadoras das equipes femininas, Ana Lorena Marche e Mayara Bordin, juntamente com a auxiliar da seleção sub-20, Bia Vaz. A reformulação também atingiu o setor de comunicação da seleção brasileira feminina, mudando a equipe de assessoria de imprensa. Por fim, Jonas Urias, que foi treinador do time feminino sub-20, também deixou o comando.

Inicialmente, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, chegou a dizer que o resultado catastrófico na Copa do Mundo 2023 não afetaria na permanência de Pia, mas ao que tudo indica, o superior mudou de ideia. Assim sendo, a sueca é esperada na sede da entidade ainda essa semana para decidir seu destino, possivelmente, uma saída um ano mais cedo, pois seu contrato tinha previsão para encerrar em agosto de 2024.

Antes mesmo da eliminação, enquanto a bola rolava para Brasil x Jamaica, a treinadora já estava recebendo críticas por fazer alterações tardias demais na equipe e por ficar a maior parte do tempo sentada; a torcida esperava que Pia empurrasse mais a seleção brasileira, atuando na beira do gramado.