Novo reforço do Coritiba foi rebaixado para segunda divisão em seu último clube

Apesar da janela de transferências fechada desde a última quarta-feira (2), o Coritiba — e outras equipes — ainda podem contratar novos reforços para seus elencos, desde que eles não estejam sob contrato com nenhum outro clube ou que tenham encerrado o vínculo anterior antes do prazo de fechamento. Aproveitando esse cenário, o Coxa contratou mais um adversário para somar com a equipe.

Na última sexta-feira (4), o clube anunciou a chegada do zagueiro Mauricio Antônio, artilheiro do Mundial de Clubes 2017, enquanto estava no japonês Urawa Red Diamonds pela competição, ao lado de Cristiano Ronaldo e Romarinho, jogadores que estavam na época, respectivamente, no Real Madrid e no Al-Jazira.

Em entrevista ao site oficial do Coritiba, o zagueiro falou, “Uma grande honra vestir as cores do Coritiba. Estou muito feliz em voltar ao Brasil e poder representar essa torcida fantástica. A equipe está demonstrando um enorme potencial sob o comando do Thiago. Agradeço a confiança da diretoria e com a dedicação de todos vamos conquistar os objetivos da temporada”.

A trajetória de Mauricio Antonio até chegar ao Coritiba

O zagueiro deu seus primeiros passos no futebol nas bases do São Paulo, mas profissionalizou-se pela Juventus de São Paulo, clube do tradicional bairro paulista da Mooca em 2014. No mesmo ano, assinou contrato com o Portimonense, de Portugal, e iniciou carreira no futebol europeu.

Em terras lusitanas, também teve passagens pelo time B do Porto e pelo Marítimo, mas sua carreira deslanchou para valer no continente asiático. Em 2017, Mauricio assinou contrato com o japonês Urawa Red Diamonds, onde conquistou a Asian Champions League, uma Copa Suruga Bank e, como dito anteriormente, foi um dos artilheiros do Mundial de Clubes que aconteceu naquele ano.

Seu último clube, no entanto, foi o Al Baten da Arábia Saudita. O clube foi rebaixado para segunda divisão do torneio e o zagueiro entrou em campo em apenas 14 confrontos.