Novo fábrica no RS terá investimento de ex-craque de seleção

Com informações do Jornal do Comércio, o Rio Grande do Sul está prestes a receber uma nova fábrica de cimento, localizada no Polo Integrado da Química em Montenegro, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). Com um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, anunciado em 2020, a unidade é da empresa paulista Hipermix e conta com o ex-jogador uruguaio Diego Lugano entre os investidores.

Apesar de ter sido anunciado em fevereiro de 2020, antes da pandemia, o projeto foi afetado pela crise sanitária, resultando em atrasos na construção da fábrica e do novo polo químico.

Lugano e a expansão da indústria Hipermix: Novos horizontes e mercado promissor

Na semana passada, o ex-jogador de futebol Lugano esteve presente na planta da Hipermix, acompanhando a visita do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo, e do adjunto da pasta, Derly Fialho. Essa é a primeira indústria da Hipermix no Estado, enquanto outras operações estão localizadas nas regiões Sudeste e Nordeste. O grupo, um dos principais atores do mercado paulista, tem planos de iniciar a produção entre o final de julho e o início de agosto.

A Hipermix terá como foco a fabricação de cimentos especiais, argamassas e pozolanas, atendendo tanto o mercado regional como os estados de Santa Catarina e Paraná. Além disso, a empresa tem planos de expandir suas operações para a Argentina e Paraguai. Essa iniciativa promete trazer novas oportunidades e abrir caminhos para o crescimento e sucesso da indústria no mercado.

A produção inicial da planta alcança uma capacidade instalada de 400 mil toneladas por ano, mas há planos de expansão no futuro. Com a operação em pleno funcionamento, espera-se a criação de 30 empregos diretos e 120 empregos indiretos, de acordo com informações fornecidas pela consultoria especializada.

Imagem: M. Stortti/Divulgação/JC