Novo astro mundial? Grêmio vai atrás de substituto para Suárez

Não é novidade para o torcedor do Grêmio que, em breve, o artilheiro da equipe em 2023, Luis Suárez, deixará o time para seguir outros rumos do futebol; possivelmente, seu destino será na Major Soccer League, dos Estados Unidos e, de repente, atuando pelo Inter Miami, ao lado de nomes que estiveram com o uruguaio durante seu período no Barcelona, como Jordi Alba, Sergio Busquets e o craque Lionel Messi.

No entanto, em entrevista à Rádio Guaíba no último domingo (10), o presidente do Imortal Tricolor, Alberto Guerra, informou que a diretoria do clube já está atrás de outro astro conhecido mundialmente no futebol, para vestir a camisa gremista. A razão pela saída antecipada de Suárez, que tinha contrato originalmente até dezembro do próximo ano, é também por suas condições físicas; motivo também pelo qual ele não está Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo 2026.

Qual será o próximo astro mundial que vestirá a camisa do Grêmio?

Durante a entrevista, Guerra falou que visa repetir o sucesso adquirido com Luis Suárez no clube que, para o presidente do Grêmio, superou as expectativas. “O torcedor deve sonhar com investimentos no modelo que fizemos com o Suárez. O retorno que tivemos foi acima do esperado. Não vamos pensar em substituição do Suárez, vamos buscar outro jogador, que nos traga um bom desempenho”, explicou.

Outro assunto abordado por Guerra, foi a necessidade do clube de fazer algumas vendas, para melhorar a situação financeira gremista. Na temporada passada, o Grêmio estava na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, isso atrapalhou a parte monetária da equipe.

Em suma, o mandatário gremista falou também sobre uma possível renovação de Renato Gaúcho, mas ainda não há nenhuma informação confirmada. No entanto, já foi dito anteriormente que o clube planeja continuar com o treinador. “Ainda não estamos falando de renovação com o Renato. A relação dele com o Grêmio é umbilical. Ele sempre superou as expectativas aqui no clube”, disse Guerra.