Nova frente fria irá atingir o Rio Grande do Sul

Uma frente fria deve atingir o Rio Grande do Sul entre esta quarta (10) e quinta-feira (11). Trata-se da segunda ocorrência do fenômeno nos últimos quatro dias. Ao contrário da primeira, esta frente fria deve vir acompanha de baixa chance de precipitação.

Enquanto a primeira ocorrência do fenômeno está ligada à atuação de um ciclone extratropical, a segunda se estabelece em uma área de baixa pressão, trazendo aumento da nebulosidade e queda das temperaturas no Rio Grande do Sul. Confira abaixo mais informações sobre a chegada desta frente fria no RS.

Nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (10)

De acordo com informações da empresa de meteorologia MetSul, a frente fria deve trazer nebulosidade por apenas algumas horas — o sol deve continuar presente em todas as cidades do RS. A chance de chuva é baixa, mas pode ocorrer em forma de garoa.

É possível que ocorra geada em alguns pontos da metade Norte do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo potencial para a ocorrência do fenômeno durante o período entre as 04h e 08h desta quarta-feira (10), com leve risco de perda de plantações. O aviso compreende também parte de Santa Catarina.

Enquanto nos demais estados da região Sul e Sudeste a frente fria deve tornar o tempo instável, no Rio Grande do Sul o resultado deve ser o contrário, deixando os dias ensolarados. No entanto, não se descarta a possibilidade de chuva ou garoa em alguns pontos do Leste gaúcho, próximo ao litoral, durante a quinta (11) e a sexta-feira (12).

As temperaturas podem chegar até graus negativos em regiões específicas do RS, como Soledade e Aparados. Nas cidades do interior, as marcações devem ficar em torno de 5 °C e por volta de 7 °C na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Imagem: Reprodução / Freepik