Nova equipe gaúcha pode chegar a elite do RS com apenas uma derrota sofrida

Uma nova equipe do Rio Grande do Sul pode se juntar à elite do estado com apenas uma derrota em seu histórico. O Monsoon é um clube da zona sul de Porto Alegre, fundado em outubro de 2021, e uma das grandes promessas para o futuro do futebol gaúcho — atualmente, se encontra na Divisão de Acesso, com o objetivo de chegar à elite do Campeonato Gaúcho em 2024.

O histórico do Monsoon, em dois anos de existência, conta com apenas uma derrota. Na atual temporada, a equipe teve uma campanha quase perfeita, com nove vitórias e dois empates em 11 rodadas disputadas. Confira abaixo mais informações sobre o clube.

Nova equipe do Rio Grande do Sul tenta disputar o Gaúchão

O Monsoon é financiado pelo grupo Monsoon Venture Partners, sediado em Dubai, que conta também com empresários dos Estados Unidos e da Índia. O investimento tem sido intenso: o estádio conta com espaço com academia, refeitório e seis campos para treinamento. Os jogadores recebem refeições e salário pago em dia.

O clube tem o objetivo de chegar na primeira divisão do futebol gaúcho, e tenta alcançá-lo o mais rápido possível. Agora, o foco do Monsoon é garantir a vitória nas quartas de final da Divisão de Acesso. Seu rival será definido assim que forem encerradas as partidas da fase classificatória. No atual estado, o adversário seria o Pelotas.

Caso a equipe consiga conquistar uma posição entre os grandes no Gauchão 2024, serão necessárias reformas em seu atual estádio, o Parque Lami – o local não poderia sediar uma final contra o Grêmio ou Inter, pois não atende a capacidade mínima exigida de 10 mil lugares para jogos decisivos envolvendo a dupla Gre-Nal.

Atualmente, a equipe do Monsoon é composta pelos jogadores: Gabriel Oliveira; Cleiton, Wager e Jessé; João Vitor, Gabriel Soares, Marlon Bica e Julinho; Tcharles, Alex Gonçalves e Victor Medeiros; Marlon Bica e Vidimar.

Imagem: Reprodução / Freepik