Negociações avançam e jogador pode deixar o Coritiba para jogar na Europa em breve

Criado nas bases do Coritiba, Thiago Dombroski está pronto para fazer as malas e dar início à sua trajetória no futebol europeu. Segundo informações do GE, o zagueiro está em negociação com o belga Brugge desde o começo do mês, mas a negociação começou a avançar e tomar forma agora, na segunda quinzena de agosto.

Nesta quinta-feira (17), o jornalista Jorge Nicola confirmou que os trâmites já estão encaminhados e que o valor da venda do atleta ao clube europeu foi de 3.3 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões na cotação atual. Sabe-se que o clube paranaense terá direito a uma porcentagem de 10% do valor de venda, caso Thiago deixe o Brugge no futuro.

Por ter passaporte e cidadania polonesa, Dombroski não chegará ao novo clube como jogador estrangeiro e isso foi um dos fatores que facilitou essa negociação entre o alviverde e o time belga. Demais informações sobre o acordo ainda não foram divulgadas.

Como Thiago Dombroski foi de um jogador sem espaço no Coritiba a um jogador de time europeu?

Segundo informado ao GE, a diretoria do Coritiba chegou a conversar com Thiago, deixando avisado que possivelmente o atleta não teria tanto aproveitamento, pelo menos até o fim do contrato, mas houve uma reviravolta e Dombroski tornou-se um zagueiro em ascensão no Coxa, por conta da falta de defensores na equipe.

Em maio, no empate por 1 x 1 contra o Vasco, o zagueiro começou de titular na partida e jogou pelo Brasileirão pela primeira vez no ano. A partir daí, Dombroski começou a aparecer mais nos jogos do Coritiba, sendo titular ou reserva.

Apesar da ascensão, o jogador tem um histórico ruim de lesões e esse teria sido um dos motivos pelo qual o Coxa decidiu vendê-lo ao mercado europeu.