Narrador icônico da TV brasileira é demitido após 35 anos

Cléber Machado, um dos grandes narradores do Grupo Globo, deixou de fazer parte da equipe da emissora após 35 anos. A saída do apresentador ocorreu após a saída de vários funcionários do esporte, incluindo Jota Júnior, Sandro Ricci e Fernanda Colombo. 

De acordo com uma nota publicada pelo Estadão em 22 de março, o contrato por prazo determinado foi rescindido, mas a emissora afirmou que o compromisso com o ex-funcionário continua o mesmo e está aberta a projetos futuros com ele.

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”, anunciou o Grupo Globo em nota.

A trajetória de Cléber Machado na Globo

Cléber Machado começou a trabalhar na TV Globo em 1987 como repórter, cobrindo eventos esportivos como Fórmula 1, vôlei, basquete e futebol. Em 1992, passou a atuar como narrador de futebol, se tornando um dos principais narradores da emissora.

Ele foi o responsável por narrar algumas das maiores conquistas da Seleção Brasileira de Futebol, como a Copa do Mundo de 2002 e a Copa América de 1997 e 1999. Além disso, foi narrador de importantes eventos esportivos, como a Liga dos Campeões da UEFA, a Fórmula 1 e a NBA.

Cléber também participou de programas esportivos da TV Globo, como o “Globo Esporte” e o “Esporte Espetacular”. Com seu carisma e talento, se tornou um dos mais queridos e respeitados narradores esportivos do Brasil.